Dia 3 - 23 de Fevereiro de 2011.
Acordamos e fomos tomar café às 10h. Saímos às 11h e fomos para o lado sul de Veneza, onde estão as Universidade. Antes paramos na Piazzale Roma para nos informar sobre o ônibus de volta ao aeroporto, que teremos que pegar amanhã, as 6h da manhã. Fomos à bilheteria e fomos informados que eles partem a cada 20 minutos do ponto C5 (no final do dia descobrimos que nem todas as informações estão corretas), e já compramos nossos ticket, por 3 euros cada.
De lá seguimos rumo a à Gallerie dell'Accademia, mas ela estava toda coberta com tapumes para restauração. Em frente a academia está a ponte que leva o mesmo nome. Paramos para tirar umas fotos da Basilica di Santa Maria della Salute, vista ao fundo e seguimos em direção à ela.
(foto tirada da ponte dell'Accademia, ao fundo a basílica)
Andamos pelas ruelas por mais alguns minutos e, logo passando por um pequeno túnel, nos deparamos com a imponência da basílica. A construção é muito, muito grande. Na frente está a porta de entrada que é tão grande que quem fica na porta parece não fazer parte de um cenário de gigante.
Seguindo adiante, à ponta da ilha, tem uma estátua de um menino nu segurando um sapo, onde uma guarda fica ao lado, chamando a atenção dos engraçadinhos que queiram tirar onda com a imagem. Não encontrei o significado da estátua.
(estátua do menino e o sapo)
De lá se tem uma bela vista das outras ilhas, principalmente a de La Giudeca, além da própria Piazza San Marco, para onde fomos, após voltarmos pela Ponte dell'Accademia.
(foto na ponta da fondamenta della Dogana alla Salute, ao fundo La Giudeca)
Outra vista bonita é da Piazza San Marco:
Demos mais várias caminhadas, almoçamos no mesmo restaurante que no dia anterior, compramos uma lembrancinha (uma gôndola para variar) e voltamos para o hotel.
De noite fomos até o Mc Donald's, mania nossa de provar os lanches da mesma rede em outros países para ver se ten alguma diferença e,
desta vez, tudo igual. A única diferença era uma pormoção onde você retira um ticket que fica preso no copo do refrigerantes e pode
ganhar um mp3 player, um carro ou alguns lanches. E não é que a Aline ganhou um Mc Toasted!!!!
Voltamos para o hotel, adiantamos nosso check-out e, com medo de perder o ônibus que nos levaria para o aeroporto na
manhã seguinte, o atendente do hotel entrou no site da empresa de ônibus (ACTV) e me mostrou os horários exatos de saída.
O primeiro ônibus
é o das 4:40 e o segundo é uma hora depois. Como nosso voo estava marcado para 07:20, prefirimos pegar o primeiro ônibus pois, levando
em conta que, além dos 20 minutos até o aeroporto, poderíamos perder a hora e ainda correr para pegar os das 05:40.
Coloquei o alarme para 04:00 e fomos tentar dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário