domingo, 27 de fevereiro de 2011

Roma - 7° dia

Nosso último dia em Roma. Acordamos e fomos tomar o café.
Como descrito no papelzinho que deixaram em nossa cama, ontem à noite, hoje faria muito frio e o tempo permaneceria nublado.

Nossa meta hoje era conhecer uma confeitaria que se chama "La Dolce Roma" (http://www.ladolceroma.com), que fica perto do rio Tibre e do bairro judeu.
Para nossa decepção a confeitaria é bem pequena, mas o balcão estava bem bonito.

(fachada da confeitaria)

De lá atavessamos a Lungotevere De' Cenci, avenida que beira o rio Tibre, que corta a cidade, e atravessamos a ponte que leva meu nome, Fabricio, para chegar a Isola Tiberina.

("minha" ponte)

Passeamos pelas ruas de Trastevere e continuamos seguindo contornando o rio e suas pontes.

(vista do rio Tibre)

Lá embaixo, nas margens do rio, numa área asfaltada, vimos várias pessoas andando de bicicleta. Por falar nisso existe um sistema de alugar bicicletas, que ficam espalhadas em vários pontos de Roma, onde é preciso comprar um cartão, na estação Termini, para liberaras. Como não usamos não sei direito como funciona.

Chegamos no Castel Sant'Angelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano (imperador), que hoje é um museu (ingresso €8), quando começou a garoar.

(chegando no castelo)

Seguimos até a estação Ottaviano e voltamos para o hotel. Antes paramos na esquina, no pub Irlandes, para almoçar. Por sorte os "diabos vermelhos" que o frequentaram no dia anterior não o derrubaram.

De lá fomos comprar um potão de Nutella que existe aqui, de 750g por €4, no Carrefour daqui da esquina.

Fomos jantar num restaurante perto do hotel. Minha esposa encarou uma pizza inteira e eu um hamburger.

Depois retornamos ao hotel e começamos a arrumar nossas coisas para viagem de amanhã, pela madrugada.

Por falar no hotel, ele se qualifica como 4 estrelas e até tem alguns regalos, como um patinho de borracha que fica na banheira boiando enquanto se toma banho, balinhas que são colocadas no travesseiro ao lado de um papel indicando as temperaturas mínima e máxima previstas para o dia seguinte, tv lcd em hd, cafeteira em cima do frigobar, com sachês de café, chá e potinhos de leite à vontade, e até uma lâmpada que "simula" a luz solar, com um painel de controle de tempo de "bronzeamento" no banheiro, mas a internet é muito ruim, não que seja lenta, mas a conexão é interrompida direto. Para se ter uma noção, a conexão caiu mais de 5 vezes até escrever o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário