domingo, 6 de março de 2011

Londres - 14 dia

Domingo frio, para varia, temperatura de 9 graus e meio nublado.
Acordamos e fomos até o Palácio de Buckingham, mas a troca da guarda será só amanhã.

(em frente ao palácio)

De lá partimos para o metro ("tube" com é chamado aqui), onde compramos o bilhete para o dia inteiro, por £6 cada, e seguimos até o museu Madame Tussauds, o museu de cera.

Existem várias entradas para o museu, para quem comprou antecipado pela internet, para quem comprou a entrada antecipada com outras atrações (como nossos primos fizeram ontem) e para grupos fechados com mais de 15 pessoas.

Como não nos enquandramos em nenhuma das opçãos tivemos que pegar a fila para comprar, que, quando chegamos, deveria ter uns 100 metro.

Atenção, não se deixe enganar pelo tamanho da fila que enxergar do lado de fora, na calçada, pois ela ainda continua por bastantes corredores e escadas no lado interno. Ficamos, desde que entramos, por 2 horas na fila, até conseguirmos comprar os bilhetes e entrar no museu.
Muitas pessoas desistiram da fila, mesmo lá dentro, pois ela é realmente lenta e cansativa (pior que Hopi-Hari em feriado). Nossos primos, com a entrada nas mãos, levaram apenas 20 minutos.

(aguardando, na escada, em um dos 120 minutos de fila)

Os personagens que estão na primeira parte são bem legais, estão vários atores de Hollywood e outras celebridades.

(encontrando com nosso amigo Bruce, em Londres)

O museu é dividido em várias salas, de acordo com o gênero: atores, políticos, esportistas, cantores....

(Eu e meu amigo Jim)

Como o museu estava muito cheio, às vezes ficava bem difícil tirar fotos do lado dos modelos.

(Aline com sua melhor amiga)

Alguns modelos mais novos, como o ator que faz o vampiro no filme "Eclipse" e o presidente americano "Obama", estão cercados e só os funcionários do museu podem tirar (vender) a sua foto.

(dando umas dicas para meu amigo Tiger)

Após algumas salas você pode acessar um "corredor do medo", que é um tipo de chamariz para divulgar o "Museu do Terror", um tipo de parque como "A noite do terror", do Playcenter, em São Paulo. Lá você passa por um labirinto com vários personagens que ficam te dando susto no escuro e, no final, estão modelos de cera dos maiores assassinos conhecidos.

(Aprendendo a dançar com M.Jackson)

Após a visita pelo museu, você entra num trenzinho, parecido com táxi londrino, que é um tipo de "Montanha Encantada" que conta um pouco da história de Londres.

(curtindo um reagge com Bob)

Após esse passeio pode entrar no cimena 4D, com o Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e Wolverine. O filminho se passa em Londres e é muito legal. Vale à pena conferir (e olha que sofremos para entrar).

No final existe uma lojinha, lógico, com suvenirs do museu e de Londres.

Como demoramos muito para entrar, na saída não encontramos nossos primos, então fomos comer numa Pizza Hut que tem perto e seguimos, de metro, até estação Tower Hill, a mais próxima da Tower Bridge que, por sorte, encontramos nossos primos atravessando do outro lado da rua.

(foto mal tirada pelo André, da vista da Tower Bridge)

Tiramos várias fotos da ponte e da Tower of London onde, infelizmente, não entramos pois restavam menos de 30 minutos para fecharem a visita.

Perto da estação existe um memorial, The Tower Hill Memorial, aos mortos na segunda guerra, a céu aberto, com as paredes coberta de placas com vários nomes gravados.
Como a internet do hotel é horrível, quando chegar em S.Paulo posto o vídeo aqui.

De lá seguimos para Capela Saint-Paul, a maior de Londres onde tiramos mais fotos.
O Sol já estava se pondo e atravessamos a rua para uma loja grande de roupas, em frente a igreja.

(saindo da igreja St. Paul, com o entardecer)

Após algumas olhadas nas roupas voltamos para o hotel, já anoitecendo.

(vista do céu, na rua do hotel)

Mais tarde demos uma volta para procurar algo para jantar e acabamos comprando um lanche de carneiro, num restaurante turco, que não gostei. Esse lanche é feito com carne de carneiro ou frango, à sua escolha, num espetão igual ao do churrasco-grego, do centro de São Paulo, e depois você escolhes os demais recheios, como no Subway. Todas as suas escolhas são "embrulhadas" numa folha de pão, tipo pão sírio, e forma um tipo de wrap grandes, parecido com um charutão.