sábado, 5 de março de 2011

Londres - 13 dia

Acordamos e fomos tomar café, bem cedo pois minha esposa tinha esquecido de mudar o despertador para o fuso inglês.

Fomos os primeiros a tomar café, que é bem básico, café, leite, torrada, suco de laranja, frutas, corn flakes e croissant.

Acabamos pegando no sono novamente e nos atrasamos para encontrar com nossos primos.

Seguimos para o prédio do Parlamento, beirando o rio Thames.

(quase chegando no cartão posta de Londres)

Eu pensei que o rio fosse mais limpo e bonito, mas os prédios e construções ao seu redor são bem legais e misturam o novo com o antigo.

Ao seu redor os moradores usam as ruas para caminhar e correr, mesmo com o frio intenso, alguns vestindo apenas uma malha fina, de bermudas e uma até de camiseta.

(frio?)

Após alguns minutos de caminhada chegamos ao tão esperado "Big Ben", onde disputamos espaço para tirar algumas fotos.

(o "Big Ben")

Passamos para o outro lado do rio, atravessando a ponte Westminster Bridge, e chegamos em London County Hall, onde está a entrada para London Eye e diversas outras coisas, como Mc Donald's, boliche, diversas lojinhas de souvenirs e atrações.

("London Eye" visto da ponte Westminster Bridge)

Nossos primos compraram entradas para as atrações e nós não achamos muito interessante e não compramos.

Sendo assim eles seguiram para os passeios e nós fomos dar uma volta pela área até a ponte de Waterloo. O lugar é bem legal, com feirinhas de comidas, prédios comerciais, hotéis e o terminal de trem. Lá compramos alguns livros de confeitaria e comemos no Subway.

Na volta para o hotel pesseamos nas redondezas e paramos num restaurante chamado Loco Mexicano, na road Wilton. A comida estava bem gostosa e não saiu caro.

Voltamos para o hotel onde pegamos no sono de novo. Acho que esse frio somado ao tempo nublado nos dá mais sono.

(foto do dia)

Acordamos e fomos chamar nossos primos para saírmos e o atendente do hotel deles não achou o quarto pelo nome. Deixamos recado avisando que iríamos sair por perto.

Então fomos sozinhos ao St George's Tavern, um pub que fica na esquina da nossa rua com a Hugh street. O lugar é bem legal e comemos muito bem sem pagar tanto. No prato de petiscos com 2 copos de chopp e 2 cocas pagamos £20.

(no pub St George's Tavern)

Chegando no hotel recebemos um recado para passarmos no hotel dos nossos primos que, novamente, não foi encontrado o quarto deles pelo nome. Insistimos e ele falou que, no quarto andar, só existia um tal de "andê siboni". Será que ele não percebeu muita semelhança com Andre Sabioni ou será que foi falta de vontade.

Por falar em falta de vontade, notamos que os ingleses, nascidos aqui, pelo menos até agora, nos pareceram ser bem dispostos a ajudar, alegres e educados, já os imigrantes são o oposto.

Voltando ao nosso dia, nos encontramos com nossos primos e fizemos o planejamento para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário