quinta-feira, 3 de março de 2011

Paris - 11 dia

Dia 11:
Após tomarmos café fomos até o metro e compramos o bilhete para a zona 5, onde está o parque da Disney. As máquinas de bilhete estão em todas as estações e é possível comprar o bilhete certo digitando o nome da estação de destino. Pela estação Charles de Gaulle se faz baldeação para linha RER A, vermelha, que termina em Marne-la-Vallée/Chessy, que está simbolizada com as Orelhas do Mickey e escrito "Disney".

Após quase 1 hora de trem (de 2 andares) descemos em frente aos parques. Chegamos perto de 10 horas, com o parque abrindo.


(Aline no andar superior do trem rumo à Disney/Paris)

Deixamos para comprar a entrada no parque, apesar de vender no hotel por €61, pois tentaríamos pegar o desconto da carteirinha de estudante ISICS e por termos bilhetes de metro para 5 dias, que também dão descontos.

(lugar de criança feliz)

Todos conseguimos descontos e não pagamos o preço cheio de €68, que dá direito ao parque da Disney e da Universal.

(entrada do parque da Disney/Paris)

No primeiro parque encontramos bastante atrações para crianças e as montanhas-russas são meio fraquinhas. Lá passamos a primeira boa parte do dia, esperando nas filas, brincando, comendo e passando frio.


(brincando em uma das atrações do parque)

Lá ficamos até às 16 horas, quando seguimos ao segundo parque onde estão os brinquedos mais legais para adultos, principalmente o Hollywood Tower, o famoso elevador que cai (para mim o mais legal do parque).

(Aline pousando em frente da torre com as orelhas do Mickey)

(Estátua do Buzz"ão" e, abaixo, a Buzz"inha")

Após 3 horas o parque fechou e pegamos a trem para voltar ao hotel.

Embarcamos na estação e, após parar na primeira estação, o trem ficou parado por 45 minutos, dando início a uma série de sons como choros de crianças, adolescentes rindo e reclamando, ao mesmo tempo, e um monte de gente fumando na porta do trem ( e até dentro).

Chegamos na nossa estação após quase 2 horas, desde o embarque e jantamos ao lado do hotel.

Amanhã partimos para Londres, de trem, ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário