quinta-feira, 10 de março de 2011

Londres - 17 dia

Nosso último dia em Londres. Acordamos para não perder o café da manhã e nossos primos foram se despedir pois estão indo para Bruxelas e Amsterdam.

Entramos no site da Alitalia para saber o peso e quantidade de malas que podemos levar e tivemos umas informações bastante desencontradas.

Se for uma viagem dentro da Europa podemos levar 2 malas de 23 kg cada, se for para o Brasil, 2 de 32 cada. Como estamos voltando para nosso país, mas temos que fazer uma conexão em Roma, neste primeiro trecho só podemos levar malas com, no máximo, 23 kg. Logicamente que esses são valores para classe econômica. Como levamos apenas 2 malas, sendo uma enorme que pesou 24 kg e uma menor de 20kg, pesadas no trecho Roma-Paris, que a atendente já deu uma reclamada, tivemos que comprar uma terceira mala para dividir os pesos.

Sendo assim fomos correndo ao metro para a, adivinhem, Lilly Whites.

Como iríamos ao aeroporto de metro, já aproveitamos para comprar os tickets para Zona 6, acesso ao aeroporto Heathrow, por todo o dia, por £8 cada.

Chegamos na L.Whites 5 minutos antes de abrir (a loja abre as 10), ficamos na porta aguardando, junto com outros tantos estrangeiros, principalmente brasileiros, do lado de fora.

Portas abertas, mala comprada (por £12 da marca Dunlop), voltamos para o hotel a tempo do check-out, marcado para as 11h.

Seguimos nós e as três malas ao metro, iniciando nova batalha entre bagagem x escadas (as estações de Londres possuem bastante, e compridas, escadas rolantes porém, em alguns trechos, elas simplesmente não existem).

Pegamos a linha Picaddilly Line, que liga Londres ao aeorporto Heathrow. Preste atenção ao embarcar no destino final que mostra no painel eletrônico. O aeroporto possui 5 terminais, sendo o 4 e 5 separados do restante.
Como nosso terminal era o 4, tivemos que esperar o trêm seguinte.

Os vagões de Londres apresentam, ao lado das portas, uma área de preferência para colocar malas. Sendo assim conseguimos seguir tranquilamente até o aeroporto, viagem que dura uns 45 minutos. Durante este percurso você fica admirando a mudança do cenário do centro para a periferia, passando por bairros mais pobres, mais "caseiros", sítios e até campos de golfe.

O acesso ao aeroporto é muito fácil, ou seja, a plataforma fica um andar abaixo dele.

Como chegamos muito cedo ficamos esperando por 2 horas para aguardar os funcionários da Alitalia chegarem e, quando fomos efetuar nosso check-in, nossa mala maior pesou 28 quilos e fomos "mandados" para um setor dedicado à "re-arrumar" as malas ao lado de uma balança. Assim fizemos e voltamos ao check-in.

Finalmente deixamos Londres e estávamos voltando ao Brasil.

O voo Londres - Roma levou 1 hora e 55 minutos, sem nenhum problema.

Fizemos nossa conexão e embarcamos de volta para nossa amada terra.

O voo de 11 horas e 55 minutos é muito cansativo e não foi possível dormir (só mesmo na classe executiva) pois tinha uma criança que insistia em dar um "showzinho" chorando por quase toda a viagem.

O que achamos de Londres:

(Rio Thames e o Parlamento, visto da London Eye)

Ficamos perto das estações Victoria e Pimlico, uma área onde os hotéis são quase todos parecidos e, com exceção das ruas próximas a estação Victoria, o bairro parece cenográfico. Tudo bem arrumado, limpo e organizado.

Os londrinos que conhecemos, como o Adam, recepcionista do nosso hotel, nos pareceram muito simpáticos, alegres e atenciosos. Mas a maioria das pessoas que trabalham em Londres são estrangeiros. Encontramos muitos brasileiros, indianos, africanos e árabes.

O clima que pegamos foi de muito frio, entre 5 e 10 graus, e um vento forte, o que não me agradou em nada, pois eu amo o calor.

Assim como São Paulo, Londres não é uma cidade que você gosta pela beleza que apresenta e sim pelas atrações que ela possui.

Em Londres sentimos muita segurança, mesmo com muitas placas avisando para não se desprender de seus pertences, principalmente em restaurantes.


Agradecemos por tudo dar certo, em nossa viagem, e esperamos que assim continue com nossos primos André e Aline, que seguem para Bruxelas e Amsterdam.

Agradecemos por todos que acompanharam nosso dia-a-dia.


Veja o vídeo da nossa viagem:

Qualquer dúvida, informação ou comentário, favor postar.

Não deixem de acompanhar a continuação da viagem dos nossos primos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário