quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EUA - 10° dia

Quarta, amanheceu meio nublado.

Tomamos café, arrumamos as malas e seguimos para a "cidade do pecado", Las Vegas.

Paramos no posto para abastecer, afinal são quase 4 horas de estrada.

(frentistas Raul e Bibbó)

Aqui as medidas são todas diferentes. Eles usam milhas no lugar de quilômetros, Fahrenheit no lugar de Celsius, e para abastecer o carro usam galões no lugar de litros. 1 galão equivale a 3,7854 litros segundo o Wikipédia.

Ao longo da estrada a paisagem é muito bonita, uma mistura de montanhas rochosas, clima semi-árido com algumas vegetações rasteiras. E foi só o Raul "falar" que começou a chover no semi-deserto.

A viagem chega a ficar monótona pois a estrada é plana, quase sempre reta e a paisagem não muda muito. Ás vezes, depois de uma curva, somos surpreendidos com uma paisagem que lembra Marte, bastante rochosa e avermelhada.

(vista do carro)

Chegamos à Las Vegas em quase 4 horas de viagem.

Fizemos check-in em nosso hotel Desert Rose Resort, que fica atrás do Hotel Mandalay Bay.

Nosso apartamento é bem espaçoso e todo equipado com fogão, micro-ondas, geladeira, TV, dvd... Dá para morar 2 casais tranquila e confortavelmente. É muito aconchegante e arrumado. Já a internet, wi-fi, é grátis mas bem fraca, só serve para ler e-mails. Para conseguir postar uma foto precisa ter muita paciência.
Apesar de ficar ao lado do aeroporto, não faz tanto barulho como São Paulo.

Depois já fomos para o Outlet Premiun South, almoçar e ver se tem alguma coisa legal.

Saímos de lá e seguímos para uma loja de eletrônicos, chamada Fry's, no caminho de volta.

Passamos no "portal" da cidade para disputar um lugar entre os turistas para conseguir uma foto. Tinham umas 2 limousines estacionadas em áreas restritas só para esse tipo de carro. É mole? Existem pacotes onde você pode passear
(o famoso Cartão Postal da cidade)

Depois demos uma volta na Strip, a parte da Las Vegas Boulevard onde encontram os principais hotéis.

A cidade é mesmo muito linda e iluminada. Não dá para imaginar que isso tudo era um deserto.

Fomos jantar no Mc Donald's, e voltamos para o hotel já no final da noite.