terça-feira, 6 de setembro de 2011

EUA - 2° dia

Chegamos em San Francisco!

Então vamos explicar como fizemos até agora.

Embarcamos ontem pela noite, em Guarulhos, e fomos para Dallas, chegando ao amanhecer, após um voo de 10 horas. O voo foi tranquilo.

Chegando em Dallas, num aeroporto gigante, passamos pela imigração, que foi bem tranquila, e por nova revista de bagagem, para então conseguir acessar a área de embarque para a conexão.

Como descemos no setor "D", seguimos as placas indicando "Skylink", um tipo de trenzinho elétrico que percorre todos os setores do aeroporto.

(mapa da linha "Skylink")

(o Skylink)

A vista do "trenzinho" foi linda, pois vimos o nascer do Sol. Após uns 15 minutos chegamos no terminal "C", e pegamos nossa conexão em tempo.

(nascer do Sol, visto do Skylink)

O voo para San Francisco, numa aeronave mais apertada, por se tratar se um voo doméstico, pareceu mais demorado do que as 3 horas de levou, talvez por causa das turbulências que pegamos.

(vista do parque nacional "Yosemite", chegando em S.Francisco)

Desembarcamos na área doméstica e pegamos um mesmo tipo de trenzinho para "trafegar" entre os setores do aeroporto, chamado AirTrain.

(indicação para pegar o AirTrain)

Descemos do AirTrain no setor "G" e pegamos a Red Line, que dá acesso para o metrô, chamado de "BART"(www.bart.gov).

(direção para Red Line, para pegar o BART)

Quando você descer para pegar o BART verá um mapa com as estações.

(mapa das estações do BART)

Ao lado do mapa estão as 4 máquinas para comprar seu ticket.

(máquina para comprar o ticket)

Nesta máquina há uma lista com os nomes das estações com o respectivo valor que deve "pagar".

Você pode usar notas de 1, 5 ou 10 dólares, além de moedas, para pagar o valor exato.

No nosso caso nós descemos na estação Powell Station, e o valor, por ticket, foi de US$8,10.

Colocamos US$10 e temos que "marcar" o troco de US$1,90. O bilhete é impresso e deve ser passado na catraca da entrada e da saída, portanto não calcule o valor errado do seu bilhete.

Dica: Leve bastante notas pequenas para facilitar no pagamento de transportes públicos.

O trem é bem antigo e tem cheiro de carpete sujo.

(vagão do BART)

Após cerca de 30 minutos chegamos na estação e seguimos até o Hotel MArk Twain, umas 2 quadras atrás.

Fizemos o check-in no hotel, encontramos com Tais, amiga da Emi, e fomos até o hotel Hyaat encontrar com a Carina, cunhada do Raul.

Almoçamos todos no restaurante John's Grill e, após nos despedirmos da família da Carina (que seguiu viagem para o Hawaii) fomos fazer umas comprinhas nas lojas espalhada pelo centro de San Francisco, além de comer e conhecer a área.

(Powell Street e seu trilho para o famoso bondinho)

(pausa para foto em frente a Union Square Park)

Apesar do Sol quente fez um vento bem frio.

(o bondinho de San Francisco)

Depois fomos dar umas voltas para conhecer as inúmeras lojas que existem no centro. Uma delas é a "Ross - Dress for less", que parece uma mega brechó, meio bagunçado, mas com roupas novas. Lá você acha de tudo de "A à Zinco".

Voltamos para o hotel umas 19 horas e combinamos de sair para jantar.

Jantamos no restaurante do hotel. As garotas pediram sopa e os homens sandwich com cerveja.

Viemos dormir cedo, para tentar recuperar o sono perdido nos aviões, por volta de 22 horas.