quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EUA - 11° dia

Quinta-feira, acordamos e fomos tomar café da manhã, que nesse hotel é bom, com pães, sucos, café e cereais matinais à vontade, além das coisas de americanos como omelete, bacon e refrigerantes.

Logo cedo fomos conhecer os hotéis, que ocupam uma área enorme.
A gente pode, ou não, parar o carro dentro dos estacionamentos dos hotéis, que não possuem cancelas, em qualquer um dos diversos andares disponíveis.

Na verdade cada hotel é uma mini-cidade, na parte de dentro, além dos cassinos e quartos, existem tudo que possam imaginar, como bares, restaurantes, lojas iguais aos shoppings, complexo de piscinas, jardins enormes, salas de teatro....além das atrações principais de cada um, como show das águas no Bellagio, um furacão em erupção no Mirange, rollercoaster, aquários, mini New York e mais um monte de opções.
Como disse minha esposa: "É muita informação ao mesmo tempo!"

Fomos primeiro ao hotel Venetian, onde existe uma cópia da cidade de Veneza, da Itália, com um córrego dentro do hotel, com as gôndolas e tudo mais.

(fachada do hotel Venetian)

(os canais e as gôndolas, dentro do hotel)

(em frente das fontes do Bellagio e, ao fundo, o hotel Paris)

Já à frente, no hotel Mirage, fomos conhecer a vulcão que entra em erupção mas fomos informados que eles só o montam à noite. Para não perder a viagem fomos, cada um com US$1, apostar nas máquinas caça-níquel. Eu fui por último, já desacreditado pois vi que todos os outros perdem seu mísero dólar, procurei uma máquina mais "barata" e achei uma de US$0,40. Na primeira tentativa perdi, já na segunda, que seria a última, consegui ganhar um trocadinho e fui jogando novamente até chegar os US$70,00. Acho que ficamos jogando por mais de 1 hora e deu para perceber que, se tivesse de bobeira, com certeza, ficaria o dia inteiro lá. O negócio vicia mesmo.

(na fé)
(nosso vale de US$70,00)

(a fortuna)

De lá fomos ao Bellagio pegar nossas entradas para o Cirque de Soleil, que veremos à noite. Depois saímos de fomos almoçar num restaurante em frente e vimos o show das águas em frente ao Belaggio.

Passamos no hotel Mandalay Bay e visitamos, por US$18 cada, o aquário "Shark's Reff" que é regular.

Depois fomos ao Bellagio para assistir a peça "O", do Cirque de Soleil, que foi muito legal.

(entrada o teatro no Bellagio para assistir ao Cirque de Soliel)
Para finalizar jantamos no Stratosphere, um prédio que, no topo, no 106°andar, existe um restaurante giratório, com uma visão de 360° da cidade. Subindo ao topo existem alguns brinquedos radicais.