sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EUA - 5° dia

Nosso último dia em San Francisco.

Hoje nosso plano é fazer o check-out do hotel, pegar o carro e parar numa loja BestBuy para comprar 2 GPSs, que depois ficarão para meus pais.

De lá seguiremos rumo à Carmel, umas 2 horas e meia, e depois continuar descendo até Santa Bárbara, umas 4 horas e meia.

Já são 8 da manhã e só eu estou acordado. Pelo jeito vamos nos atrasar.

Então vamos lá.

Conseguimos sair em tempo e passamos na loja da Best Buy e comprei um GPS, em promoção, que nos ajudou, e muito, à chegar até Carmel, um cidade que fica no litoral do oceano pacífico. Pena que o tempo, nublado, não ajudou muito.

(a praia de Carmel)

De lá seguimos seguimos descendo e paramos para almoçar e abastecer o carro, na própria rodovia "Big Sur", que contorna o litoral. O nome do lugar é "Whale Watchers Café".

(entrada o restaurante)

Para abastecer usamos o cartão de crédito, onde você insere e retira o cartão, coloca a mangueira no carro e começa a abastecer. Você pode parar o processo a qualquer momento, ou esperar que a própria bomba pare de abastecer automaticamente, quando o tanque estiver cheio. Após encaixar a mangueira de volta na bomba, ela emitirá o cupom da compra do seu cartão.

Nosso almoço foi bem simples, hamburgers. O local era meio bagunçado e o banheiro bem sujo. Na hora de pagar, lemos uma impressão, colada no balcão, informando que a água do estabelecimento não tinha passado no controle de qualidade bacteriana.

(a decoração do restaurante)

Seguimos para Santa Barbara.
Neste trajetos vimos belas paisagens de praias, montanhas, pontes, penhascos, regiões semi-áridas, muita praia, quase todo o oceano, e até leões-marinhos tomando banho de Sol.

(foto de uma ponte que pensamos ser a mais "importante", e que, na verdade, só fomos descobrir que não era algumas milhas mais à frente)

Passamos por uma cidade bem charmosa, chamada San Luis Obispo:

Chegamos em Santa Barbara ao anoitecer, lá pelas 8:30.

A cidade parece, à primeira vista, bem "chiquezinha". Como fica hà umas 2 horas de LA, deve servir como um tipo de "casa de veraneio".

Encontramos, pelo GPS, uma pousadinha chamada Pacific Crest Inn, perto do praia e paramos nele mesmo, pois estamos todos cansados e precisando de um bom banho e, lógico, acesso à internet.

Ele é bem típico, com 2 andares de apartamentos, rodeando uma pequena piscina no centro.

Enquanto o casal EmiHalls ficaram para tomar banho, nós fomos procurar alguma coisa para "jantar".

Voltamos, tomamos nosso banho e fomos dormir, exaustos.

Um comentário: