quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Viagem para Santiago e Buenos Aires - Parte 04



27 de Julho de 2010.
Acordamos umas nove para ir a Plaza da Moneda e ver a troca da guarda às dez. Conseguímos nos achar e chegar as dez em ponto. Vímos vários outros brasileiros esperando a troca da guarda, junto com um guia local. Então tocou uma sirene e uns guardas trocaram de posição em menos de um minuto. Então os turistas foram embora e nós ficamos com caras de bobos. O André então foi perguntar ao carabineiro (guarda) se "aquilo" era a "troca" de guarda e ele nos avisou que a "troca" foi adiada para o dia seguinte.

Fomos então tomar café e depois fazer compras. Voltamos para nosso apê e depois fomos almoçar no Mercado Central. O mercado é cheio de box com pescados e frutos-do-mar, e ,como lido em outros blogs, os caras ficam te enchendo o saco para almoçar no restaurante deles. Comemos numas mesas que ficam no meio do mercado, que parece ser dominado por um tal de Augusto's, que está por todas as tendas de comida. Comemos peixes, já que nosso garçom parecia não estar muito interessado em no explicar o que eram os pratos com nomes estranhos. Gastamos 34 mil pesos, o André ainda gastou uma propina com um violeiro que tocou "Pense em mim" em nossa mesa.

Alugamos um carro para o dia seguinte, para irmos até o litoral pacífico, ou seja, Valparaíso e Viña del Mar.
Durante a noite começamos a jogar "Clue", uma espécie de "Detetive", que é um jogo de tabuleiro onde você precida descobrir quem foi o assassino, qual a arma e qual o local do assasinato (aquele jogo com o sr. Mostarda, Sr. Black..vocês já devem ter jogado também). Nossa janta foi petiscar nossas compras para o dia seguinte e comer as sobras do almoço do mercado central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário