sábado, 13 de fevereiro de 2010

2º dia da Viagem de Lua-de-Mel

25 de Julho de 2010
Acordamos e fomos ao restaurante comer o “Desaiuno” (desayuno), ou seja, café-da-manhã para nós. Tinha esquecido como é bom estar em um restaurante internacional. Um banquete igual de almoço. Muitos pães, frutas, cereais e, lógico, muito omelete, lingüiça e bacon. Depois de dois sanduíches de lingüiça com alface, ainda sobrou espaço para comer umas panquecas com chocolate.
Tentamos chegar ao centro de Cancún para procurar uma peça de fazer “empanadas” para minha tia, porém chegamos ao centro e ficamos totalmente perdidos. Andamos bastante e tentamos voltar para a zona hoteleira, mas nenhum ônibus ou taxi paravam, pois estávamos no meio de uma auto-pista, onde só havia mato dos dois lados e várias placas de proibido estacionar. Tivemos que voltar para o centro e só conseguimos voltar de táxi, para a zona hoteleira. Descemos no lugar das baladas (Coco Bongo, Bulldog, Hard Rock...) e demos uma passeada em shoppings.
(Hard Rock Cancún)

Existe um lugar chamado “Coral Negro”, que fica na própria Blv. Kukulcán, que são várias lojinhas, uma ao lado da outra, que vendem souvenirs. Para você passar por lá, precisa ter muuita paciência, pois os vendedores ficam te chamando toda hora “Amigo, hablas español Speek english?”. Só faltam te arrastar para loja deles. Compramos um porta-copo, igual ao que encontramos em todas as feiras, inclusive em Yucatán (Estado vizinho à 2 horas de distância), perto de Chichén Itzá, mais tarde. O negócio lá e pechinchar. Tinha um porta-retrato que a Aline queria comprar e o cara falou que era por U$20,00 e choramos por U$ 5,00. Ele respondeu que por este valor me deixava tirar uma foto. Fomos para outra lojinha quando ele começou a berrar “Brasil, Brasil, ok! U$5,00!”, mas não voltamos para comprar.
Voltamos para o hotel e fomos tomar um Sol, beber uns drinks no bar molhado e curtir um pouco a piscina. Trocamos de restaurante desta vez e fomos almoçar no prédio ao lado, onde se hospedam pessoas mais jovens, solteiras, tipo que vão para bagunçar. O estilo é diferente, com máquinas de refrigerante onde você mesmo se verve, máquina de sorvete, e um Buffet com batata-frita, tipo americano.

No final da tarde pegamos novamente um busão e descemos para comprar mais lembrancinhas e um passeio para Chichén-Itzá.
Dentro do Shopping, onde está a guitarra do “Hard Rock Café” (me esqueci do nome deste shopping), existem várias lojas e quiosques. O formato do shopping lembra a galeria do Rock, em São Paulo, só que mil vezes mais limpo, novo, organizado e belo. Conhecemos Jimmy, como “James, James Bond” dizia ele, com quem compramos o passeio para Chichén-Itzá, por U$80,00 os dois, lógico que depois de muito choro. Passeio All-Inclusive, com todos os tickets de entrada e tal. Só para se ter uma idéia de como funcionam as coisas por aqui, o mesmo passeio, no lounge do nosso hotel, era vendido por U$ 79,00 por pessoas. Continuando neste mesmo shopping (que ainda não me lembrei do nome) existe uma loja que vende todas as lembrancinhas que encontramos na rua (no tal Coral Negro), porém muito mais organizado e sem nenhum vendedor te incomodando. Alguns preços são mais caros, porém aqui não se negocia muito, é o preço da etiqueta. Compramos uns copos de vidro para tomar tequila, em promoção, por U$0,70. Enchemos a sacola destes copos e mais algumas coisas interessantes. Voltamos ao hotel, pois já estava escuro, sem antes bater mais umas fotos dos bares e restaurantes do lugar.
Chegando no hotel fomos ao lounge conversar o agente de viagens e confirmamos que pagamos a metade do preço. Começou então a bater o medo de termos sido enganados.
Fomos jantar no restaurante do nosso prédio, porém a Aline não gostou de nada. Acabei meu prato e fomos para o mesmo restaurante o almoço. Jantei novamente.
Depois fomos dormir porque na manhã seguinte teríamos que acordar cedo, pois o passeio ficou marcado para as 07:30 da manhã.