sábado, 13 de fevereiro de 2010

7º dia da Viagem de Lua-de-Mel

Cancún / Cidade do Panamá.
Acordamos as 4 da manhã, arrumamos os restantes das malas e fomos embora do hotel. Que pena.
(Vista aérea de Cancún)
Ao chegar no aeroporto, esperamos nosso vôo passeando pelas lojas do Duty Free. Compramos uma mala de M&M’s para o Dante e uma pimenta mexicana. Voamos para o Panamá deixando toda aquela beleza e mordomia para trás. Chegamos no Panamá em pouco mais de 2 horas. Quando saímos da área de desembarque imaginem só, tinha um cara segurando uma plaquinha com meu nome, igual aos filmes (como é bom fechar viagens com agência de viagem). Fomos até o Hotel e só então fiquei sabendo que ficaríamos no Sheraton Panamá, e não mais no El Panamá. Nenhuma preferência por um ou outro, o problema é que já havia traçado minhas rotas de vigaem dentro do endereço do El Panamá, que fica mais próximo ao centro. O Sheraton é um hotel típico para executivos, com o quarto cheio de mesas como as de escritório e tudo muito simples. Quando chegamos no hotel já vi que a coisa ia ser bem diferente pois eles não falam “mexicano”, ou seja, o espanhol deles é igual ao dos argentinos, chilenos....não é intendível, assim como nosso português para eles. Pegamos as chaves e fomos para o quarto e, mais tarde, trocamos pois a Aline falou que estava cheirando barata, embora este atual também esticesse com um cheio forte de não-sei-o-que.
Pegamos um táxi e fomos até o Allbrook Mall, que é um Shopping bem popular, pois tinha lido em blogs que lá estão os melhores preços. No caminho vi que o Panamá é uma cidade que está crescendo muito, como na Avenida Balboa, um monte de prédios sendo construídos para dividirem espaços com outros tantos cheios de espelhos e traços arquitetônicos avançados. Porém, próximo ao shopping, existem vários predinhos populares, tipo Cohab, com as roupas na janela e um monte de lixo espelhado pelas ruas.
Nossa viagem durou uns 15 minutos, por U$ 5 e começamos nossa missão de consumistas. Começamos a entrar nas lojas e, na primeira, encontramos um Nike Shox por U$ 79, sendo que, no andar de cima, havia uma ponta de estoque, com uns de U$ 55. Na loja da Puma, comprei um jaqueta da Ferrari por U$ 70, a Aline, uma bolsa por U$ 20 e um tênis por U$ 40. Tá de sacanagem? Começamos a olhar tudo e, após várias voltas, tivemos que comprar duas malas para voltarmos da viagem e já aproveitamos para colocar nossas compras. Essas malas custaram U$ 60 a grande e U$ 40 a média. Ah, compramus também, por U$ 3, uma pequena, e dentro coloquei o Wii com o Wii Fit Plus e mais os 3 controles adicionais, que compramos.

Acho que nunca fiquei tanto tempo em um shopping. Voltamos de táxi e conhecemos o Rafael, descendente de Árabe, e marcamos um City-Tour na manhã seguinte. Chegamos no hotel e começamos a tirar as compras das malas. Testei o Wii e decidimos ficar no quarto e pedir uma pizza. A Aline fez o pedido no restaurante do hotel e fui tomar banho. Ouvi, enquanto tomava banho, ela conversando com alguém e quando acabei de me banhar, ela me disse que mandaram a pizza errada, pois no menu estava escrito que, a de 8 pedaços, era U$ 8,50 e eles mandaram uma por U$ 11,50. Mais tarde voltaram com a pizza de U$ 8,50 com 4 fatias, e, para nossa surpresa, era uma pizza brotinho. Ela reclamou e fui verificar o menu, e descobrimos que, na verdade, não eram 8 pedaços e sim 8” (indicando o tamanho). Comemos aqueles enormes 4 pedacinhos de pizza e fomos dormir, com fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário