sábado, 13 de fevereiro de 2010

9º dia de Viagem de Viagem de Lua-de-Mel

Acordamos e fomos tomar café. Pegamos um táxi, para o Albrook Mall, que era bem acabado. Ele queria cobrar U$ 7, mas negociei por U$ 5. O táxi era tão ruim que tinha um rombo no teto e outro nas costas do banco do motorista. A suspensão traseira, no meu lado, não existia mais e parecia que tudo iria se soltar quando o carro começava a andar, de tanto barulho e tranco que fazia. Quando fizemos uma curva, em uma ponte, o táxi nem estava tão rápido, mas os pneus cantaram como em uma arrancada. Ficamos em silêncio, a Aline, eu e o motorista, que parecia o Seu Madruga, até chegarmos no shopping. Chegando lá ele deixou por U$ 3, mas fiz questão de pagar os U$ 5, para, quem sabe, ele conseguir trocar de carro. A Aline visitou mais lojas e saímos cheios de sacolas. Quando chegamos no quarto, as 14 horas, nosso cartão não abriu a porta e fomos avisar na recepção, e, para nossa surpresa, já tinham se passado duas horas do prazo do check-out. Fizemos nossas malas correndo e ficamos esperando até as 17 horas para o transporte (voucher) viesse nos pegar e levar para o aeroporto.
(Aeroporto Tocumén - Cidade do Panamá)
Fizemos o check-in do voo e aguardamos mais algumas horas para embarcar. Encontramos vários brasileiros. Como é bom ouvir nosso "português brasileiro". Conversando com eles ouvimos várias histórias, inclusive de um casal que foi furtado, no quarto, em U$1500 pelos funcionários do hotel. Outro, de Curitiba, nos falaram que foram até Colón, cidade na costa atlântica do Panamá, que fica a umas duas horas de van do centro da Cidade do Panamá. Cidade famosa pelo comércio a preços baixos, porém, segundo este casal, só vale a pena para quem compra em grande quantidade. Tiveram ainda que pagar uma "taxa" para um agente da Aduana, para voltar ao centro. Outro casal comentou sobre um incêncio que aconteceu ao lado do prédio que estavam hospedados. Nós vimos a fumaça deste incêndio, voltando do Albrook Mall, sobre uma ponte, e depois nos noticiários locais. Finalmente embarcamos. O vôo foi meio tenso por causa das turbulências. Depois de 6 horas e meia chegamos a São Paulo. Fim de nossa viagem maravilhosa. Já estamos com saudades.

Um comentário:

  1. Muito legal o blog de vcs!Meu filho tb foi para cancum de lua de mel.O casamento dele foi 8 de janeiro de 2011.
    Entre na minha pagina no facebook que vc vai encontra-lo.Fabio e Ligia,vcs formariam uma dupla e tanto para viagens rsrs,em janeiro eles vão para Paris.
    Abraços e muitas felicidades para o casal!
    Flávia

    Facebook http://facebook.com/flaviags8

    ResponderExcluir